Financiamento Solidário
Nas últimas décadas, grande parte das formações desenvolvidas pela Ação Educativa foi viabilizada por meio de editais públicos e de apoio de parceiros nacionais e internacionais comprometidos com a luta por Direitos Humanos.
A partir de 2018, por meio do Centro de Formação, a Ação Educativa passou a experimentar uma nova forma de financiamento solidário das atividades formativas desenvolvidas pela instituição e por suas parceiras e parceiros. A viabilização dessas atividades é realizada por meio do pagamento de contribuições, garantindo um percentual de vagas gratuitas em cada uma das atividades.
Com base em um estudo que levou em consideração os custos internos (recursos humanos, infraestrutura, materiais e manutenção do espaço) e o fornecimento de bolsas, estabelecemos valores solidários para alguns de nossos cursos através de três categorias: 1) Contribuição mínima; 2) Contribuição ideal; e 3) Posso pagar mais.
O financiamento solidário, além de auxiliar na realização das atividades formativas, é fundamental para a sustentabilidade de nossos projetos em educação, cultura e juventude.