Bem-viver na internet
Glenda DantasMariana Gomes

Bem-viver na internet

O curso busca discutir e apresentar estratégias de autocuidado para as/os participantes refletirem sobre suas trajetórias online, indo de camadas individuais à governança da internet e direitos digitais, passando também por táticas coletivas. Baseado em princípios de autodefinição e autocuidado, o curso é composto de quatro módulos que incluem também aulas sobre infodemia em contexto pandêmico, ciberbullying, discurso de ódio e desinformação. Ao final da jornada, apresenta táticas para formação de grupos de apoio baseados em valores como compaixão, expressão, colaboração e respeito aos direitos humanos.

Curso autoinstrucional. É só clicar em "Acesso" e participar!

Internet e Desigualdades
Tarcizio Silva

Internet e Desigualdades

O curso busca oferecer uma introdução sobre os debates em torno das desigualdades no acesso, uso e desenvolvimento da internet. Através da curadoria de dados, reflexões e conceitos sobre a internet como catalisadora de direitos, discute de infraestrutura e dispositivos até questões de raça, gênero e território.

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Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar - Maranhão (abril/maio)

Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar - Maranhão (abril/maio)

Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar tem por objetivo contribuir para que as escolas desenvolvam um processo de autoavaliação participativa sobre a implementação da lei 10.639, ampliem a roda de pessoas e coletivos envolvidos com a superação do racismo e de outras discriminações e construam um plano de ação estratégica que gere transformações efetivas no cotidiano escolar.

Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar
Claudia BandeiraDenise CarreiraDenise EloyAna Paula maia da silvaHeloisa Trenche

Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar

Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar tem por objetivo contribuir para que as escolas desenvolvam um processo de autoavaliação participativa sobre a implementação da lei 10.639, ampliem a roda de pessoas e coletivos envolvidos com a superação do racismo e de outras discriminações e construam um plano de ação estratégica que gere transformações efetivas no cotidiano escolar.